Diretor presidente da OnCare Saúde alerta para período pós-carnaval e avalia eficiência da vacinação contra a Covid

Diretor presidente da OnCare Saúde alerta para período pós-carnaval e avalia eficiência da vacinação contra a Covid

O Diretor Presidente da OnCare Saúde, Dr. Ricardo Pacheco fez um alerta para que a população redobre a atenção ao uso de máscara e outras medidas de segurança contra a Covid-19, neste período pós-Carnaval, que é quando começam a aparecer os casos positivos devido às aglomerações que aconteceram durante os últimos dias.

“As pessoas que participaram de aglomerações e não tomaram as medidas de segurança e que, provavelmente, contraíram a doença, agora vão começar a espalhar o vírus. Por isso o momento é de atenção redobrada para o uso de máscara e as demais medidas de higiene que podem prevenir a infecção pelo vírus. E claro, ficar atento para tomar a dose de reforço da vacina, que é muito importante”, esclareceu o médico, que avaliou a eficiência da vacinação até o momento.

“Há exatamente um ano, o índice de mortes por Covid-19 estava entre 15% e 17%. Hoje temos algo em torno de 1,5%. Isso se deve à eficiência da vacinação. Com todos os esforços que fizemos, estamos no caminho certo, mas precisamos somar ao imunizante o distanciamento social, a sanitização de ambientes e o uso da máscara”, afirmou o Dr. Ricardo Pacheco.

Sandra Cunha (MTB 26095)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.