Infectologista da OnCare Saúde recomenda atenção máxima durante o Carnaval

Infectologista da OnCare Saúde recomenda atenção máxima durante o Carnaval

Mesmo sem os tradicionais desfiles das escolas de samba e o carnaval de rua em São Paulo, a infectologista da OnCare Saúde, Dra. Letícia Fiorio Baptista, recomenda que as pessoas tenham o máximo de atenção com a Covid-19 durante o Carnaval, pois com o feriado facultativo, muitas famílias aproveitam para viajar e as aglomerações, de uma forma ou de outra, acabarão acontecendo.

“Não é o momento de baixar a guarda, a atenção neste período deve ser redobrada. Famílias viajam, jovens se reúnem em chácaras ou mesmo em bares e outros locais que farão algum tipo de comemoração de Carnaval. Tudo isso gera aglomeração e é pouco provável que as pessoas utilizarão a máscara”, lembrou a médica.

Até quinta-feira (24), o Brasil havia registrado 93.957 casos de Covid-19 e 971 mortes em 24 horas, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

“As medidas de prevenção precisam continuar para que, somadas à vacina, tenhamos um resultado satisfatório e consigamos diminuir os casos da doença. Infelizmente, em um momento como este, de Carnaval, muitas pessoas se esquecem de pensar no coletivo e os efeitos poderão ser sentidos imediatamente após o feriado”, afirmou a Dra. Letícia Fiorio Baptista.

Sandra Cunha (MTB 26095)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.